terça-feira, 21 de julho de 2009

A TV do Sport

Na última reunião do Conselho Deliberativo foi apresentado um programa piloto da TV do Sport.
A repercussão com os presentes foi muito boa.
Venho maturando este projeto há mais de um ano, pois acho que temos ainda dificuldades com o principal elo de uma empreitada como essa: a geração de conteúdo.
Ter um bom site na web para fazer streaming e passar gols e reportagens do clube é muito fácil.Vários clubes no Brasil fizeram isso e com o tempo (muito pouco por sinal) geraram desinteresse pelo produto.Vide a Fla TV.
Temos que ter um núcleo forte no clube para gerar esse conteúdo, e principalmente o apoio de todos os departamentos(principalmente o de futebol) dando prioridade a esse veículo, sob pena de ser preterido por outros, principalmente pela toda poderosa.
Nosso site oficial nem sempre recebe as notícias antes das rádios.O Júnior Viana sofre para tornar seu programa de rádio realmente oficial.
Pela pressão da torcida vamos lançar nossa TV. Às vezes alguns projetos são cobrados do clube pelo simples fato de estarem na moda, ou pelo rival ter um semelhante. O resultado financeiro é desconhecido (na verdade nulo) e depois pode ser até um tiro no pé.
Diferentemente de outros clubes, vamos iniciar já na TV aberta, o que aumenta a audiência.Vamos começar com um programa diário, ao vivo, que será depois desmembrado na web para aqueles que estão fora do Recife.
É um começo.Assim que puder divulgarei mais informações.
Esperamos o apoio de todos.

6 comentários:

  1. um programa na TV Aberta diário é algo muito bom! Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  2. Excelente idéia de se fazer na TV aberta , também espero que dê certo , e posteriormente se estenda àqueles que estão fora de Pernambuco !!!!!!
    Parabéns Carlos Frederico ,continue realizando firme a frente do Marketing do SPORT , e quem sabe futuramente em outros cargos ; você tem capacidade para isso ....

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa, quanto maior a interação com o torcedor mais identificação por parte dele e consequentemente mais sócios pro clube, confio muito na sua gestão Carlos Frederico e o parabenizo pelas conquistas no marketing q antes era inexistente no espaço, muito há de se fazer, mas o importante é ter vontade e lucidez pra isso. Vamos em frente, rumo a campanha de sócios e 50.000 rubronegros sócios do maior do NE.

    ResponderExcluir
  4. O Marketing do Sport tem duas definições.. acf. e dcf.: Antes de Carlos Frederico e depois de carlos Frederico.. E ainda tem site por aí que, sabe-se lá porque, fica fazendo de tudo pra desdenhar do trabalho do cara..

    Parabéns Carlos Frederico, não desanime nunca com as dificuldades que possam vir a surgir, ainda mais num Sport desunido.. Com certeza 90% da torcida do Sport está ciente da qualidade do seu trabalho!

    Sou sócio em dia, só compro produtos na Espaço Sport, vou a todos os jogos e, não fosse o atual preço dos ingressos (caríssimo), já teria reservado meu espaço na galeria da torcida.. Mas com certeza agora em agosto compro.. A Sport TV (hehehe) é mais um grande projeto.. Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  5. Alou,

    Boa divulgação, obrigado. Creio que, comparativamente falando, o sport tem uma grande vantagem no projeto da TV do Sport, em relação a outros clubes que tentaram isso e não deu certo:
    Possui uma torcida fora de PE, tão grande quanto carente. O campeonato pernambucano não é vendido em TV por assinatura; jogos da copa do Brasil só são transmitidos quando contra times "grandes"; mesmo no brasileirão, em muitas cidades não se encontra bares que transmitam jogos do sport, pois eles dão preferência a outros...
    Acho que com seriedade e planejamento, esse projeto terá um sucesso garantido.
    Abraço.
    vinicius galindo

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao Vinicius: A TV Sport(infelizmente)não terá a permissão para transmissão de jogos.Esta permissão é da TV Globo em contrato com o Clube dos 13.E ano passado este contrato foi aditado prevendo outras mídias(web e mobile).Esta hoje é uma das principais fontes de renda dos clubes de futebol no Brasil.Vamos trabalhar em outra direção buscando uma programação exclusiva e um conteúdo complementa aos jogos.

    ResponderExcluir