quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lei de Incentivo e o nosso CT

Já é consenso no clube que este é o únco caminho para concluir as obras de nosso CT.Uma vitória!
Acredito nas campanhas de mobilização da torcida, empresários, abnegados, etc... Mas apenas acredito no efeito psicológico dessas campanhas.Motiva e dá orgulho ao torcedor. O resultado financeiro é ínfimo perto das necessidades da obra.
São entre 3,5 e 4 milhões para concluir a obra.Mesmo em módulos, não se começa com pouco dinheiro.E começar com pouco é arriscar parar no meio.
Temos que seguir os bons exemplos.
E todos nos levam ao uso da Lei de Incentivo ao Esporte.
Já tivemos uma reunião com uma grande empresa do Sudeste, especializada neste tipo de projeto.O presidente tem sido assessorado por um consultor local, professor da UFPE.Vamos consultar mais uma empresa que atua no segmento e captou recursos para projetos do SPFC. E ainda temos uma possibilidade via Clube dos 13, que se ofereceu para ajudar nos projetos.
E em todas hipóteses acima não teremos custos.
Estamos no caminho certo.Já temos o projeto aequitetônico.
Agora é correr atrás da grana!

12 comentários:

  1. Só espero que haja um projeto arquitetônico de fato, feito por profissionais qualificados. Coisa que costuma não acontecer na Ilha.

    PST!

    ResponderExcluir
  2. Base hoje é tudo!

    Veja o vitoria como está bem no Brasileiro, maioria dos jogadores vieram da base.




    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS DO MAIOR DO NORDESTE!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Fico impressionado com o trabalho que vc faz no Sport, Fred!! Parabens mesmo, vejo nosso SPORT ficar mais forte a cada dia!!

    ResponderExcluir
  4. Carlos, antes de tudo, parabéns pelo espaço!!!

    Sobre esta questão do CT, sabemos que é primordial para um clube de futebol possuir este espaço na atualidade. De fato, a lei de incentivo é a melhor forma para alavancar este o projeto.
    Mas acredito que tb deva ser estudado uma forma para que o CT seja "auto-sustentável" e com isso não dependa exlusivamente das vendas de jogadores para se manter!! Quem sabe uma modalidade sócio?? Não é o suficiente, mas já ajudaria!!!
    Sid

    ResponderExcluir
  5. Carlos, já escrevi sobre o assunto e gostaria de ajudar nessa missão. Acessa extracampo.com e me manda um email.

    Saudações,
    Fernando Tasso

    ResponderExcluir
  6. Carlos,
    Antes de tudo parabéns pela criação do blog que é de fundamental importancia para o torcedor acompanhar o trabalho do departamento de marketing do Sport. Pois apesar do grande salto que nós demos ano passado e em janeiro deste ano com a loja do sport e a camisa dourada, ainda falta muito para as ações de marketing do clube representar com dignidade a grandeza do Sport Club do Recife. Portanto, vim aqui deixar sugestões para arrecadação de socios de outros estados pois temos visto a criação de torcidas rubro-negras em varias localidades do pais como a leões do cerrado, a qual pertenço, e a leões do rio, mostrando ser essa uma tendencia da nossa torcida espalhada pelo pais. Sugiro a filiação dessas torcidas com o clube, uma parceria entre torcida e clube para que a mesma seja uma "filial" do clube e ao se associar a torcida, o torcedor estará se associando ao clube. Este projeto pode englobar também a venda de produtos licenciados pelo clube visto que a oferta de produtos do sport em outras regiões é bastante limitada. Fica ai a sugestão, aguardo uma posiçao sobre o assunto. Saudações Rubro-negras,

    Matheus Villela

    ResponderExcluir
  7. Carlos,

    Parabens pelo espaco, muito bom este canal aberto com o marketing do Clube.

    Parabens tambem pelo trabalho desenvolvido, espero que continue assim, só que com mais ideias suas concretizadaas!

    Boa Sorte Amigo!

    PELO SPORT TUDO!

    ResponderExcluir
  8. Sid, a Lei de Incentivo contempla verbas para manutenção dos projetos.Isso é fundamental.O aporte inicial para execução tem que vir acompanhado da receita mensal de manutençâo.

    ResponderExcluir
  9. Matheus, Suas demandas serão atendidas pelo projeto de sócio torcedor. O "exilado" será "repatriado".

    ResponderExcluir
  10. Concordo 100% que vários conselheiros não querem adotar novas medidas para que o clube cresça. Quero virar do conselho e ajudar você Carlos a tentar mudar várias coisas e fazer do Sport ser do tamanho que lhe cabe. Abraços, Geraldo Cisneiros Filho.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi hoje uma entrevista do Deputado Maurício Rands falando que houve um encontro com ele, e presidente da eletrobras,que é pernambucano, e que foi "firmado" um comprometimento entre a eletrobras para financiar projetos para os 3 grandes da capital e depois os outros clubes. Restando aos clubes mostrarem os seus projetos. Dai minha pergunta: esse tipo de parceria é a Lei de incentivo ou pode ser uma atitude isolada da eletrobras com os clubes pernambucanos?Se for uma atitude isolada, o sport tem se preparado pra isso?

    ResponderExcluir
  12. Rony, estou acompanhando de longe os contatos do deputado na Eletrobrás.Os boatos são muitos.A parceria pode se dar pela Lei de Incentivo ao Esporte sim.O Náuticom já tem um projeto para seu CT adiantado.O nosso está sendo finalizado.Estaremos habilitados sim.

    ResponderExcluir