segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um passo de cada vez

Nossos ingressos já estão sendo vendidos na internet, no site da Ingresso Fácil.
Um avanço! Motivo para comemorar.
Mas na verdade é uma comemoração parecida com a do cara que ganhou uma máquina de escrever Olivetti novinha em folha....! Vai ser difícil encontrar um amigo para trocar cartas. Todos estão no Twitter e no Orkut.
Estamos superando uma etapa que nossos rivais já passaram há muitos anos.
É importante dar o primeiro passo. Ninguém aprende a nadar sem perder o medo da água antes.
Esse fato me lembra uma comparação que fazia no início de nosso trabalho no Sport em 2007.
Comparava o clube a um Mustang V8 que ficou guardado na garagem por muito tempo. Um clássico, admirado por todos, equipado com um motor muito potente, mas que pelo tempo que ficou parado, não poderia ter seu motor exigido em demasia no início. Poderia não suportar tanta pressão. Precisa antes ser "revisado" e "atualizado", para que volte aos poucos a ter o desempenho que todos esperam dele. E tem concorrentes que são Ferrari, BMW, etc...
Acho que temos que caminhar e avançar no serviço de bilhetagem em nosso estádio.Eliminar filas desnecessárias. Ter a venda descentralizada e on-line em vários pontos da cidade.Dar conforto ao torcedor.
Isto pronto, vamos para a etapa posterior, que em minha opinião será a mais difícil: convencer o clube a investir mais na relação com o associado.
Um programa de sócios requer investimentos (que a empresa terceirizada topa bancar) que trarão benefícios nessa relação com o sócio.
Mas o mais importante é o clube ter a conciência de que terá que abrir mão de parte da receita para retorná-la em benefícios e atrativos em busca da fidelização de seu cliente e "patrão": o torcedor.
Sinto que isto ainda vai nos custar algum tempo e trabalho de convencimento.....

5 comentários:

  1. Qual o endereço eletrônico do site?

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  2. Que vantagem! Vamos gastar dinheiro com lan house e ainda ter que pagar o ingresso caro pqp.

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  3. Na minha opnião há vantagens...você comprar pela net, já corta o atravessador, chamando cambista, que agora que não está fazendo tanto sucesso, pois o Sport não está numa boa fase.Mas e quando estiver na época das vacas gordas?! Quem nunca teve problemas com cambistas?! agora não sei como é que vai ficar custos dassa parceria, se será repassada ao clube ou se será paga pelo torcedor.

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  4. Li que o socio torcedor do inter paga R$ 25,00 mensal, quanto pagará o do Sport? O River Pate lançará um tipo de sócio que não receberá entrada grátis, ele concorrerá a sorteios de camisas, ingressos e outros adereços, sua mensalidade será de +- R$ 5,00 que ele pagará com mensagens via celular, se o Sport fizer isso, muita gente do interior que vai a campo as vezes ou de outros estados, vai aderir só para colaborar, se for um grande número devido a mensalidade baixa, o lucro vai ser bom. O River quer ter 1.000.000 de sócios.

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  5. Carlos, primeiramente parabéns pelo seu trabalho no nosso clube.

    Bem, venho sugerir duas coisas, a primeira, era de ter um link permanente pra compra de ingressos no site, e não um "banner rotativo" como temos hoje, acho que a venda de ingressos precisa de um destaque permanente.

    Segundo, estive recentemente no RS, e por lá podemos fazer visitas aos estádios tanto do Inter como do Grêmio, conheçemos tudo, do portão, passando pelos vestiários, salas de musculação, sala de impressa, camarotes, gramado e sala de troféus, por que o Sport não faz isso?
    Foi criado um certo "mito" sobre a Ilha do Retiro, por quê não explorar isso?

    Abraço

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